Contactos | English | Mapa do site
banner

Notícias

NeuroCiência e Videojogos | 6as com Ciência

O Centro Ciência Viva de Lagos e a Fundação Champalimaud associam-se para comemorar a Semana do Cérebro que decorre entre 12 e 16 de Março.
No dia 16, há conversa com o cientista Roberto Medina em mais um 6ª Com Ciência. O tema desta conversa, aberta ao público, é: “Neurociência e Videojogos: o que nos podem ensinar sobre decisões difíceis”.

Roberto Medina é um matemático que se tornou estudante de neurociências na Fundação Champalimaud para finalmente trabalhar como Analista de Dados numa companhia de videojogos. Como parte do seu trabalho de doutoramento na Fundação Champalimaud, Roberto Medina pediu às pessoas que jogassem videojogos simples, e observou como escolhas difíceis podem dar origem a comportamentos interessantes. Desenvolveu igualmente uma teoria matemática que explica o comportamento das pessoas no jogo e agora usa técnicas estatísticas semelhantes para ajudar a empresa de jogos móveis Miniclip a criar as melhores experiências para os seus utilizadores.

A Fundação Champalimaud comemora a Semana do Cérebro com contactos dos seus cientistas com o grande público sendo o Centro Ciência Viva de Lagos o único onde se deslocará um cientista. Os cientistas da Fundação Champalimaud estarão à conversa, via Skype, com os Centros Ciência Viva de Aveiro, do Alviela e da Plataforma de Ciência Aberta de Barca D’Alva.

A Fundação Champalimaud e o Centro Ciência Viva de Lagos têm mantido colaborações regulares nomeadamente com a participação de neurocientistas ou do apoio que a Fundação prestou ao Congresso português de Comunicação de Ciência, SciCom Pt 2015, realizado em Lagos.

 

Notícia criada em 13-03-2018 15:16 | Imprimir Notícia

imagemNoticias

O edifício do Centro é um antigo solar setecentista situado na zona ribeirinha da cidade.