Contactos | English | Mapa do site
banner

Notícias

Curso de Formação | Tinkering

O Tinkering é uma metodologia de ensino, baseada numa pedagogia de inquérito (IBL – Inquiry Based Learning), cada vez mais usada na aprendizagem informal de conceitos STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e que promove o desenvolvimento de capacidades para o século XXI, tais como pensamento crítico, criatividade, colaboração, resolução de problemas, comunicação, literacia digital e empreendedorismo.

Este curso intensivo de 2 dias proporcionará oportunidades para que educadores, professores, monitores de museus ou centros de ciência ou bibliotecas contactem e experimentem o Tinkering através da implementação e discussão de 4 atividades práticas: dissecação de brinquedos, reação em cadeia, máquinas de arte e circuitos elétricos em papel.

Serão partilhadas dicas de boas práticas para o desenvolvimento e facilitação, bem como materiais e ambientes inspiradores e acessíveis, para a futura implementação destas atividades.

O formador Ryan Jenkins é o co-fundador da Wonderful Idea Co, um estúdio criativo nos EUA, que explora a arte, a ciência e a tecnologia através do Maker e Tinkering. Foi membro fundador do Tinkering Studio do Exploratorium em São Francisco, onde desenvolveu oficinas e atividades que foram usadas, adaptadas e remixadas em configurações educativas inovadoras em todo o mundo. Trabalhou em estreita colaboração com os parceiros do Lifelong Kindergarten Group no MIT Media Lab, Brightworks School, Make Magazine e LEGO Foundation para desenvolver uma compreensão profunda dos últimos desenvolvimentos na educação STEAM.


Preços

100€ | Membros da Rede de Centros Ciência Viva
120€ | Não membros da Rede de Centros Ciência Viva


Inscrição


info@lagos.cienciaviva.pt


Programa







 

Notícia criada em 18-03-2018 10:44 | Imprimir Notícia

imagemNoticias

O edifício do Centro é um antigo solar setecentista situado na zona ribeirinha da cidade.