Notícias

NOVA ESCOLA DE SAGRES | 9 Outubro | Fortaleza de Sagres

O Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL), no âmbito do Programa DiVaM da Direção Regional da Cultura do Algarve, dinamiza o projeto Nova Escola de Sagres na Fortaleza de Sagres no dia 9 de Outubro.

Neste evento será dinamizado um conjunto de atividades práticas de cariz científico e tecnológico que sejam um fio condutor de uma narrativa da história do passado e do presente, projetada num futuro cada vez mais próximo. Os participantes experimentarão construir uma Caravela modular de 10 m de comprimento, manusear instrumentos de navegação, ler mapas e cartas, utilizar relógios de sol, realizar observações astronómicas, examinar coleções como forma de preservar o Futuro, fazer hologramas, explorar vídeos em realidade virtual, compreender a modelação 3D, aprender um pouco de robótica e programação em ambiente de oficinas, entre muitas outras descobertas.

O evento de 1 dia e as atividades irão decorrer das 10h às 13h e das 14h15 às 18h.

Horário:

10h às 13h e das 14h às 18h: Ateliers direcionados para a comunidade escolar (J. de infância, 1º, 2º e 3º ciclo).

Esta é uma iniciativa que integra o Ano Europeu do Património Cultural 2018, organizada pela Direção Regional de Cultura do Algarve em colaboração com o Centro Ciência Viva de Lagos e o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Notícia criada em 06-07-2018 11:15 | Imprimir Notícia

O edifício do Centro é um antigo solar setecentista situado na zona ribeirinha da cidade.